quarta-feira, 28 de março de 2012

Valores

Ainda não sei dizer muito bem se consigo entender as atitudes de ambos os sexos. Não sei se é instinto ou futilidade.

Meu conhecimento acerca do pensamento e dos impulsos humanos não é muito profundo, não estudei sobre isso, especificamente, mas costumo ler e pensar a respeito do assunto.

Vejo homens e mulheres se relacionando de uma forma inacreditável. Ambos buscando o ideal imposto pela mídia e pela sociedade atual. Querem o corpo perfeito, semicoberto pelas roupas perfeitas, cujos bolsos estão lotados de dinheiro. O que mais desejam? NADA.

Minha mente, talvez repleta de pensamentos arcaicos, não consegue compreender a razão desses valores tão “inúteis”.

O motivo pelo qual comecei a pensar sobre isso é um temor crescente. Temor da decadência da sociedade (intelectual, moral e socialmente).

Pode até parecer pessimismo, mas o que vejo é real. Não é simplesmente um homem olhando fixamente o traseiro e os seios de uma mulher, ou uma mulher olhando braços e peitoral de um homem. É a busca pelo irreal. Mulheres realizando inúmeras cirurgias plásticas, insatisfeitas com seus corpos e homens ingerindo substâncias para que seus músculos fiquem mais aparentes. Qual o objetivo disso?

As mulheres têm se colocado em uma posição de objeto sexual, o que leva muitos homens a acreditar que são apenas isso, um objeto a ser manuseado e descartado. E quantas pessoas estão felizes em relacionamentos, hoje em dia? É um ciclo vicioso.

A mulher se coloca dentro dos padrões de beleza e “gostosura” da televisão e das revistas, o homem se sente imensamente atraído, one-night-stand, vazio interior, busca por algo que possa suprir a carência, falta de autoestima, necessidade de se colocar nos padrões ou acima dele, e assim vai.

O homem precisa provar que é “macho” de verdade, seleciona as mulheres que mais se assemelham às modelos das revistas para sentir-se poderoso, one-night-stand, trata a mulher como objeto, pois é assim que ela se apresenta, vazio interior, e tudo se repete.

No final, quem vai se importar em discutir algo além do tamanho da lingerie da loira do bar de sexta-fera? Quem vai querer saber se há realmente wormholes?

Será que estamos fadados à solidão? Ou a uma relação vazia, baseada em imagem e ilusões? Será que não existe felicidade para os gordinhos? Serão obrigados a entrar semanalmente em uma dieta diferente, agredindo seu organismo e baixando sua autoestima? Deixarão de preocupar-se com a mente para preocupar-se com o corpo?

É com tanta tristeza que escrevo esse texto... A sociedade está cada vez mais magra, doente e vazia.

Nenhum comentário: